terça-feira, agosto 21, 2007

 
Helena Roseta concorda com petição
Helena Roseta concorda com a petição que está a correr na Internet contra os novos radares colocados em Lisboa. Um abaixo-assinado para aumentar a velocidade mínima dos 50 quilómetros/hora para os 80.

( 18:12 / 21 de Agosto 07 )


A vereadora independente da Câmara Municipal de Lisboa diz que esta petição faz sentido, porque muitos radares estão colocados em vias rápidas e são um verdadeiro acto de «caça à multa».

«O problema não é tanto passar as velocidades de 50 para 80, mas adequar os limites de velocidade às vias, por exemplo o prolongamento da Avenida Estados Unidos da América, não tem habitações de um lado e outro, porquê que se tem que circular a 50?», interrogou.

Helena Roseta considera por isso que a imposição deste limite de velocidade em casos específicos se limita a «uma caça à multa» e se torna «anti-pedagógico».

Partilhando esta opinião já assinaram a petição on-line quase seis mil pessoas que pedem um aumento dos limites de velocidade em certas zonas de Lisboa.

Helena Roseta quer que Portela+1 seja estudada

Sobre outra questão, Helena Roseta afirmou esta terça-feira que a Câmara Municipal de Lisboa deve pedir ao Governo para incluir a hipótese Portela + 1 no estudo que o Laboratório Nacional de Engenharia Civil prepara sobre novas soluções para o novo aeroporto.

A vereadora independente defende que a autarquia tem que assumir uma posição clara sobre esta matéria e pressionar o Governo a englobar nos estudos comparativos que estão a ser realizados sobre o novo aeroporto, para além da análise para a localização na OTA ou em Alcochete, a alternativa Portela+1.

«A Câmara tem obrigação de definir uma posição e tem que exigir que os estudos comparativos incluam todas as hipóteses para que a decisão seja tomada com pleno conhecimento de causa», defendeu.

Helena Roseta lembra ainda que a opção Portela+1 foi defendida por todos os candidatos à liderança da autarquia, à excepção do socialista.

Para quarta-feira de manhã está agendada uma reunião de câmara onde vão ser debatidos estes assuntos.



Comments:
Adira ao movimento Lisboa+Viva. Conto consigo!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?