domingo, maio 07, 2006

 
Estudo conclui que ovnis resultam de fenómeno atmosférico

Uma investigação do Ministério de Defesa britânico concluiu que a maioria dos ovnis alegadamente avistados resultam da formação, na atmosfera, de massas gasosas incandescentes.
Os cientistas, que analisaram dados recolhidos ao longo de 30 anos, refutam assim a teoria de que os ovnis provêem de outras civilizações.
Segundo o estudo, as correntes aéreas conferem a esses massas gasosas formas aerodinâmicas que parecem voar a alta velocidade no céu.
O espaço entre duas massas gasosas forma por vezes uma área que não reflecte a luz, o que pode ser confundido com uma aeronave negra de tipo triangular e com várias centenas de metros de longitude em alguns casos.
Além do mais, verificou-se que, uma vez que os plasmas têm carga eléctrica, podem mudar rapidamente de forma ou cor se sofrerem o impacto de outra fonte de energia, nomeadamente um sinal de rádio.
Segundo o estudo, este tipo de plasmas pode induzir em erro e criar no espectador «impressões muito vivas». Está demonstrado medicamente, segundo os especialistas, que os «campos electromagnéticos locais desencadeiam reacções nos lóbulos temporais do cérebro».
Quem assegura ter sido testemunha da aparição de um ovni não «estão doido», garantem, sustentado que a pessoa está a sofrer «de uma retenção de memória ampliada e a repetir experiências» induzidas por esses plasmas.
O estudo recomenda, todavia, que as informações sobre alegados ovnis sejam utilizadas para eventuais aplicações militares, algo que, segundo os investigadores britânicos, já está a ser feito pelos russos.
O projecto, iniciado em 1996, tinha como objectivo investigar os potenciais riscos que os ovnis poderiam representar para o Reino Unido. A conclusão dos especialistas é de que «não há perigo».
07-05-2006 17:26:09

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?