quarta-feira, junho 28, 2006

 
Montenegro torna-se esta quarta-feira membro da ONU

O presidente montenegrino, Filip Vujanovic, discursa esta quarta-feira na Assembleia-geral das Nações Unidas em Nova Iorque durante a admissão oficial do Montenegro à ONU, anunciou o gabinete de Vujanovic num comunicado.
«Depois de o Montenegro ter sido oficialmente admitido na ONU, o presidente Vujanovic assistirá ao içar da bandeira do Montenegro em frente do edifício das Nações Unidas em Nova Iorque», acrescenta o comunicado.
O Conselho de Segurança da ONU recomendou a 23 de Junho à Assembleia-geral a admissão do Montenegro como 192º membro da Organização mundial.
Um porta-voz da ONU indicou que a Assembleia-geral se reúne quarta-feira sobre este assunto.
O Montenegro proclamou a sua independência a 03 de Junho, depois da realização a 21 de Maio de um referendo no qual 55,5 por cento dos eleitores montenegrinos se pronunciaram a favor da separação da sua república com a Sérvia.
A independência do Montenegro foi já reconhecida pela União Europeia, Estados Unidos, Rússia, China e muitos outros países.
A 22 de Junho, o Montenegro e a Sérvia estabeleceram relações diplomáticas. A semana passada, o Montenegro tornou-se membro da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE).
Diário Digital / Lusa
27-06-2006 23:20:00

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?