sexta-feira, junho 02, 2006

 
Veterano de guerra pede indemnização a Michael Moore

Um veterano de guerra norte-americano que perdeu dois braços no conflito armado iraquiano abriu um processo contra o cineasta Michael Moore, alegando que foram utilizadas imagens a retratá-lo no filme «Fahrenheit 11 de Setembro» que deram a impressão de que ele se opunha à guerra. O antigo soldado exige uma indemnização de 66 milhões de euros.
O sargento Peter Damon afirma que o realizador fez uso impróprio das imagens para retratá-lo «sob uma óptica falsa», dando a impressão de que ele «discorda do presidente sobre a guerra e discorda do próprio esforço de guerra».
«Foi quase como se o inimigo me tivesse utilizado em propaganda política. Que soldado quer ser envolvido nisso?», afirmou Damon à TV local. «Não perdi os meus braços lá para voltar para casa e ser utilizado como munição contra o meu comandante-chefe».
O sargento acusa ainda Moore de exibir partes de uma entrevista feita com ele pela NBC Nightly News quando estava no hospital sem pedir a sua autorização.
Damon pede uma indemnização por «perda de reputação, sofrimento emocional, constrangimento e humilhação pessoal».
Em «Fahrenheit 11 de Setembro», Damon aparece deitado numa maca no Centro Médico Militar Walter Reed, em Maryland, dizendo que sente como se as suas mãos estivessem a ser esmagadas.
02-06-2006 8:49:30

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?