domingo, julho 02, 2006
UE: Espanha e Itália lideram downloads de música e vídeos
Espanha e Itália são os dois países europeus que mais vídeo-clips e músicas retiram da Internet, segundo um estudo elaborado pela Motorola. Portugal não foi contemplado neste trabalho.
O estudo, realizado com base em 2.500 inquéritos na Alemanha, Espanha, Itália, França e Reino Unido, revela a existência de diferenças na procura dos utilizadores nos diferentes mercados europeus de banda larga.
Verifica-se que em países como Itália, Espanha e França os operadores promoveram a «corrida» à banda larga ao integrar dados com outros serviços, como a voz e a televisão pela Internet, enquanto que o Reino Unido está na cauda da Europa quanto à implementação e procura desde tipo de aplicações online.
França e Alemanha foram os países que mais apostaram nos serviços de voz pela Internet, enquanto que Espanha e Itália destacam-se pela utilização das vídeo-chamadas e o download de conteúdos.
A música é o conteúdo mais solicitado pelos cibernautas de todos os países analisados, acima dos filmes, vídeo-clips e programas de televisão.
O estudo aponta ainda que o primeiro critério utilizado pelos utilizadores na hora de subscrever um serviço de um operador é a velocidade de ligação, em 58% dos casos, seguido da qualidade, com 17%.
01-07-2006 15:34:59
Espanha e Itália são os dois países europeus que mais vídeo-clips e músicas retiram da Internet, segundo um estudo elaborado pela Motorola. Portugal não foi contemplado neste trabalho.
O estudo, realizado com base em 2.500 inquéritos na Alemanha, Espanha, Itália, França e Reino Unido, revela a existência de diferenças na procura dos utilizadores nos diferentes mercados europeus de banda larga.
Verifica-se que em países como Itália, Espanha e França os operadores promoveram a «corrida» à banda larga ao integrar dados com outros serviços, como a voz e a televisão pela Internet, enquanto que o Reino Unido está na cauda da Europa quanto à implementação e procura desde tipo de aplicações online.
França e Alemanha foram os países que mais apostaram nos serviços de voz pela Internet, enquanto que Espanha e Itália destacam-se pela utilização das vídeo-chamadas e o download de conteúdos.
A música é o conteúdo mais solicitado pelos cibernautas de todos os países analisados, acima dos filmes, vídeo-clips e programas de televisão.
O estudo aponta ainda que o primeiro critério utilizado pelos utilizadores na hora de subscrever um serviço de um operador é a velocidade de ligação, em 58% dos casos, seguido da qualidade, com 17%.
01-07-2006 15:34:59