domingo, julho 09, 2006

 
UE ratifica a entrada da Eslovénia na zona euro

Os ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin) vão ratificar formalmente, na próxima terça-feira, a incorporação da Eslovénia na zona euro a 1 de Janeiro de 2007 e fixarão a taxa de câmbio em 239,640 dólares por euro.
Os chefes de Estado e de Governo dos 25 já tinham dado o seu acordo, em Junho, à proposta da Comissão Europeia para que a Eslovénia se convertesse no 13º Estado-membro da União Económica e Monetária.
A presidência finlandesa da União Europeia (UE) aproveitará a primeira reunião deste semestre dos ministros das Finanças para apresentar o seu programa de trabalho nesta área.
Entre as prioridades da delegação finlandesa está a coordenação entre os 25 em matérias de política económica, estabilidade e integração dos mercados financeiros, harmonização da fiscalidade sobre o álcool e a reforma do IVA nos serviços.
A Finlândia pretende também renovar o mandato do Banco Europeu de Investimento sobre a concessão de crédito ao exterior e desenvolver a proposta de orçamento da União Europeia para 2007-2013.

09-07-2006 12:20:58

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?