quinta-feira, agosto 24, 2006

 
Empresa produz células estaminais sem afectar embrião

Uma empresa norte-americana anunciou que consegue produzir células estaminais sem afectar o embrião original.

A notícia é avançada pela TSF, que cita o cientista Robert Lanza, responsável pela nova forma de tratamento das células estaminais, o qual assegura que a prática não destrói o potencial para a vida do embrião original.
«É possível gerar células estaminais sem destruir o embrião e sem destruir o seu potencial para a vida», garantiu Robert Lanza, cientista-chefe da Advanced Cell Technology, de Massachusetts, para quem, com esta descoberta, é afastada a «última desculpa de oposição à investigação».
Recorde-se que, em Julho último, o presidente norte-americano George W. Bush vetou um fundo federal de investigação nesta área.
Os cientistas liderados por Robert Lanza estão a usar um método já empregue em tratamentos de fertilidade, ao retirar uma célula do embrião humano sem o atingir, utilizando depois essa célula para fazer as células estaminais.
Para já, Robert Lanza aceitou a ideia que a sua nova forma de tratamento de células estaminais não deve ser usada por agora em humanos, mas garantiu que vale a pena continuar a estudá-la
24-08-2006 10:52:10

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?