sábado, setembro 16, 2006

 
CRÓNICA DA SEMANA - 2ªsemana de Setembro

Noticia do dia:
Dois mil palestinianos manifestam-se contra declarações Papa

Cerca de 2.000 palestinianos manifestaram-se na sexta-feira na cidade de Gaza contra o Papa Bento XVI, que acusaram de «lançar uma nova cruzada contra os muçulmanos».

Horas antes, o primeiro-ministro palestiniano, Ismail Haniye, que criticou duramente Bento XVI pelas declarações proferidas na terça- feira que aludiam que em Maomé só se viam «coisas más e desumanas».
Depois das tradicionais orações de sexta-feira nas mesquitas, Haniye afirmou que o Sumo Pontífice «ofendeu todos os muçulmanos».
«Expressamos a indignação palestiniana face aos comentários que ofendem o Islão e os muçulmanos», disse o primeiro-ministro aos jornalistas.
De visita à Alemanha, na terça-feira, Bento XVI estabeleceu implicitamente uma ligação entre o Islão e a violência, nomeadamente, no que respeita à Jihad, a guerra santa islâmica.

Diário Digital / Lusa
16-09-2006 1:09:00


Internacional
Na semana em que se assinala o 5º aniversario dos ataques contra os Estados Unidos, a cultura ocidental e a humanidade em geral, vivemos hoje em dia num mundo em que a ambiçao islamica para irradicar todas as outras crenças da face da terra esta mais forte que nunca. Culpa desta situaçao tem sido sobretudo a atitude passiva por parte da hipocrisia Europeia.
E de suspeitar o que ocorreu em Damasco em que as autoridades sirias neutralizaram um (suposto) ataque a embaixada americana. Parece-me ser apenas uma manobra propagandistica.


Síria: Quatro mortos em ataque à embaixada dos EUA
Quatro pessoas morreram, três atacantes e um guarda sírio, e um diplomata chinês ficou ferido no ataque lançado hoje por extremistas islâmicos contra a embaixada dos EUA em Damasco, noticiou a agência de notícias síria.

11-S: Cinco anos dos atentados contra os EUA
Os Estados Unidos e o mundo assinalam hoje o quinto aniversário dos atentados de 11 de Setembro de 2001 contra Nova Iorque e Washington, que fizeram 2.973 mortos, 2.749 dos quais nas Torres Gémeas do World Trade Center.


Nacional
Por maus caminhos segue o PSD. Fraca, fraca oposiçao esta. Cada dia que passa Marques Mendes (e companhia) desiludem cada vez mais. Agora tornam-se aliados do governo formando um “bloco central virtual”. Possivelmente ate irao juntos fazer campanha pela liberalizaçao total do aborto, para alem da sua tentativa de eliminar os outros partidos minoritarios na assembleia. Mais ainda os pactos de regime para continuarem com o seu guarda chuva para proteger a corrupçao de que este bloco central tem mergulhado o Pais desde o 25 de Abril.
Ainda Manuel Pinho, ministro da economia, cometeu um crime na estrada(212km/h !).
Em qualquer Pais civilizado teria sido imediatamente demitido, alias, se fosse no Japao ele proprio nao suportaria a humilhaçao e cometia suicidio.
Viva Portugal, Viva o 3º mundo!


Aborto:PSD aceita referendo e admite aprovar a proposta do PS
O PSD aceita que se realize proximamente um novo referendo sobre o aborto e admite aprovar a proposta de consulta popular do PS, disse hoje o líder parlamentar social-democrata, Luís Marques Guedes.

«Caso Mateus»: Gilberto Madail admite deixar filiação no PSD
Gilberto Madail disse hoje sentir-se «desconfortável» com as críticas dos eurodeputados do PSD à FIFA, no âmbito do «caso Mateus», e admitiu tomar uma posição pública que pode «eventualmente» passar pela desfiliação no partido.

Manuel Pinho apanhado na A1 a 212 km/hora
O ministro da Economia, Manuel Pinho, foi apanhado no sábado na A1 em excesso de velocidade, a 212 km/hora, informa hoje o Diário de Notícias.


Desporto
Temos de dar os parabens independentemente do clube de cada um. Sporting fez um feito historico ao derrotar um dos clubes mais fortes do mundo da actualidade, mas tb derrotou o futebol Italiano que e sempre aquele espinho encravado para o futebol portugues.
Ainda a polemica Alonso/Schumacher em que o Espanhol insultou o grande campeao germanico.Alonso: quem nasce para ser lagartixa nunca chegara a jacare.
Enfim, e espanhol e basta.


Jovens do Sporting derrotam estrelas do Inter de Figo
O Sporting, com cinco jovens formados na sua escola na equipa inicial, começou do melhor modo a Liga dos Campeões, derrotando em Alvalade o Inter de Luís Figo por 1-0. O único golo da partida foi marcado por Caneira, aos 64 minutos, num belo remate de fora da área.

Automobilismo - Empresário de Schumacher responde a Alonso
Willi Weber, empresário de Michael Schumacher, saiu hoje em resposta às recentes declarações de Fernando Alonso, nas quais salientava que o alemão era o piloto mais antidesportivo da história da Fórmula 1.


Cultura
A intolerancia islamica tambem se faz sentir na literatura. Desta vez foi Paulo Coelho o visado.
Pessoalmente ate nem gosto muito de Paulo Coelho por ter uma escrita um pouco cor de rosa, mas para Teerao ele e um escritor perigoso. Isto so prova ate que ponto aquela gente e ignorante.

Sete livros de Paulo Coelho banidos do Irão
Sete livros do brasileiro Paulo Coelho, o escritor mais vendido no Irão, foram proibidos no país. Entre os títulos visados encontram-se «Brida», «Diário de um Mago» e «O Zahir», informa hoje o Correio da Manhã.
O jornal refere que as causas não são precisas, mas tudo indica que um conflito de culturas, nomeadamente a abordagem de temas como a homossexualidade, poderão estar na origem da decisão.


Economia
A nivel de economia as noticias nao surpreendem. O desemprego desce nos Estados Unidos e cresce em Portugal. A leste nada de novo. Talvez no ano 2776 o ordenado minimo em Portugal seja metade do dos Estados Unidos.

Pedidos de subsídio de desemprego descem nos EUA
O número de pedidos de subsídio de desemprego nos EUA desceu de forma inesperada na semana passada.
De acordo com o Departamento do Emprego, os pedidos diminuíram em cinco mil casos, para os 308 mil, na semana que terminou a 9 de Setembro.Um valor que indicia uma economia norte-americana suficientemente forte para sustentar as empresas e o número de postos de trabalho.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?