sábado, setembro 23, 2006

 
CRÓNICA DA SEMANA - 3ªsemana de Setembro

Noticia do dia:
Sondagem: 28% dos portugueses preferia ser espanhol

Mais de um quarto dos portugueses são da opinião que Portugal e Espanha deveriam ser um só país e a esmagadora maioria destes acredita que o país se desenvolveria mais se fizesse parte desse Estado Ibérico.

A sondagem, realizada pela Intercampus para o semanário Sol, revela que 63,9% dos inquiridos defenderia a República nesse Estado unificado, mas 52,6% aponta Juan Carlos como possível rei do império ibérico.
Dos 741 inquiridos, a grande maioria (68,1%) acredita que se Portugal se unisse a Espanha, os portugueses seriam tratados em igualdade.

23-09-2006 11:07:07


Internacional
No panorama internacional continua a pairar a ameaça Iraniana sobre tudo o que nao for Islamico num raio de aproximadamente 2200km. E este o alcançe do missil Sahab-4 capaz de atingir o Vaticano ou o Reichtag.
Na Tailandia o exercito liberta o povo de um goveranante que estava a levar o Pais a ruina e mostram o seu apoio e lealdade ao rei Tailandes.
Na Hungria o povo luta tambem para se libertar da tirania socialista no poder daquele Pais. A repressao tem sido intensa mas fazemos votos para que os socialistas possam ser afastados do poder. Na Alemanha um partido nacionalista (ha quem diga neo-nazi) garantiu atravez das eleiçoes um lugar no parlamento regional da Pomerania ocidental (leste da alemanha). Ha quem considere isto como uma ameaça a democracia mas nao sera uma opiniao destas um contrasenso? Na Suecia as forças de centro-direita afastaram o partido social democrata local do poder. La sao considerados de centro-esquerda.


Teerão adverte para resposta «fulminante»
O Irão advertiu, esta sexta-feira, as potências ocidentais de que ripostará «como um raio» qualquer ataque contra o seu território, durante um desfile militar em Teerão que incluía um míssil capaz de atingir Israel.

Golpe militar na Tailândia: Exército controla Banguecoque
O exército da Tailândia lançou hoje um golpe de Estado contra o governo de Thaksin Shinawatra, depois de cercar o seu gabinete com tanques, assumindo o controlo da televisão e declarando uma autoridade provisória leal ao rei, noticiou a televisão tailandesa.

Polícia usa gás lacrimogéneo contra milhares em Budapeste
A Polícia húngara usou gás lacrimogéneo e um canhão de água, segunda-feira à noite em Budapeste, contra milhares de manifestantes de extrema-direita que tentavam ocupar a televisão em protesto pelas confissões de «mentiras» do primeiro-ministro socialista, Ferenc Gyurcsany.

Alemanha: Eleição de neonazis assusta democratas germânicos
A entrada dos neonazis do Partido Nacional Democrático (NPD) para o Parlamento Regional de Mecklemburgo- Pomerânia Ocidental (ex-Alemanha de Leste), após as eleições de domingo, foi considerada «uma catástrofe» pelas forças democráticas.

Suécia: Confirmada vitória do centro-direita nas legislativas
A oposição de centro-direita sueca obteve 48,1% dos votos nas legislativas de domingo e venceu o sufrágio com quase mais dois pontos do que o bloco da esquerda, com 46,2%, anunciou hoje a comissão eleitoral, após a recontagem dos boletins.


Nacional
Em Portugal para nao variar as coisas vao mal, protegem-se o criminosos e atacam-se os justos.
Caso flagrante e o do Envelope 9 em que o partido socialista para encubrir os muitos envolvidos do seu partido tais como os ja referenciados Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues, tenta por todos os meios abafar o escandalo e persegue os jornalistas que denunciaram o caso para o povo em geral.
Num acto desesperado de tentar tambem abafar o descontrolo total da despesa publica o Governo a talho de foice manda parar as obras publicas.
Sao atitudes de incompetencia e corrupçao generalizada que nos vao fazendo perder pontos, tal como consta nos relatorio do Banco Mundial.


Envelope 9: MP acusa formalmente dois jornalistas do 24 Horas
O Ministério Público acusou dois jornalistas do «24 Horas» do crime de acesso indevido a dados pessoais no caso do «Envelope 9» relativo a registos de chamadas telefónicas de altas figuras do Estado anexos ao processo Casa Pia.

«Envelope 9»: PS inviabiliza audição de Souto de Moura na AR
O PS vai inviabilizar o pedido do Bloco de Esquerda para ouvir no Parlamento o Procurador-Geral da República (PGR), Souto de Moura, sobre o caso «envelope 9», mas quer ouvir o novo titular do cargo, Pinto Monteiro.

PSD quer debate de urgência sobre «suspensão brutal»
O PSD solicitou a realização de um debate de urgência no Parlamento para discutir a decisão do Governo de suspender as adjudicações e pagamentos de obras públicas, devido ao «descontrolo total» da despesa corrente do Estado.

Portugal perde pontos na governação desde 2002 - António Eduardo Ferreira
A qualidade do governance em Portugal - sobretudo o controlo da corrupção e a eficácia das medidas governamentais - tem vindo a enfraquecer nos últimos quatro anos, indica um relatório do Banco Mundial que avalia práticas da governação em mais de 200 países.


Desporto
O Treinador do SLB vem defender equipas que ganham jogos com golos maracados com a mao e que beneficiam de 2 penalty's roubados. Enfim quero ver quando um dia(nao faltam muitos) ja nao for treinador do SLB e for roubado escandalosamente para ver o que tem a dizer.
O presidenteo do Paços de Ferreira vem dizer que a repetiçao do jogo com o Sporting seria o fim do futebol.
Ou o homem e simplesmente ignorante ou entao e tambem uma pessoa sem caracter e mal intensionada.
Pela ordem de ideias dele o futebol ja deve ter acabado em Inglaterra onde um jogo do Arsenal ja foi repetido por menos do que o que se passou em Alvalade.


Fernando Santos: Paços de Ferreira «é equipa com carácter»
O treinador do Benfica, Fernando Santos, considerou hoje o Paços de Ferreira uma equipa com muito carácter, mas garantiu que os encarnados vão sexta-feira à Mata Real para dominar o encontro, da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol.

A repetição do jogo seria o fim do futebol (Fernando Sequeira)
Fernando Sequeira, presidente do Paços de Ferreira, já reagiu à intenção do Sporting querer ver o jogo repetido pela introdução da bola com a mão na baliza adversária, mas o líder pacense diz que «isso, a acontecer, seria o fim do futebol.»


Cultura
O guitarrista da mais celebre banda de rock afirma que deixou a cultura das drogas para se dedicar so a cultura do rock. Uma boa atitude nao fosse o motivo ser apenas porque a qualidade das mesmas ter piorado. Penso que mesmo que isto seja a verdade, Keith poderia ter transmitido uma outra mensagem aos jovens.

Keith Richards: Qualidade das drogas actuais «é péssima»
O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, de 62 anos, afirma que decidiu deixar as drogas - após passar grande parte da sua vida a consumir estupefacientes - porque «a qualidade das drogas de hoje é péssima.»


Economia
Alexandre Relvas disse o que todos sabemos: que Portugal e gerido por um governo incompente, incapaz e corrupto. Se Portugal fosse uma empresa teriamos aqueles Patroes que nao pagam, que despedem, que roubam...enfim a unica verdade disto e que o Pais nao e uma empresa...o resto todos sabemos.

«Nenhuma empresa sobreviveria gerida como Portugal» - Alexandre Relvas
O ex-director de campanha de Cavaco Silva, Alexandre Relvas, entende que nenhuma empresa sobreviveria caso fosse gerida como é o Estado em Portugal. Na abertura da 2ª Convenção do Movimento Compromisso Portugal, o presidente executivo do BES lembrou, por seu lado, as rígidas leis laborais em Portugal.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?