sábado, setembro 30, 2006

 
CRÓNICA DA SEMANA - 4ªsemana de Setembro

Noticia do dia:
Portas e Marcelo lançam pacto da direita para o aborto

Paulo Portas e Marcelo Rebelo de Sousa estarão por detrás de uma iniciativa conjunta do PSD e do PP para arquivar processos na justiça contra mulheres que praticaram abortos.
A notícia é avançada pelo Expresso, o qual cita que é Zita Seabra quem está a coordenar este entendimento à direita, devendo a proposta ser apresentada no dia em que o referendo for discutido no Parlamento.
A iniciativa visa retirar um dos principais argumentos aos defensores da liberalização do aborto.
30-09-2006 12:54:53


Internacional
A Al-Qaeda amaça o mundo com a guerra total incluindo as (poucas mas perigosas)armas quimicas que foram retiradas do Iraque e as armas nucleares que estao a ser concebidas no Irao.
Na Bosnia o povo tem a sua vingança virtual atravez de um jogo de computador onde podem fazer a sua justiça contra a classe politica. Pena em Portugal nao podermos ainda fazer o mesmo.
Na Hungria depois das massissas manifestaçoes populares em Budapeste contra o Primeiro Ministro e os Socialistas no poder, este vem finalmente pedir desculpas ao Pais mas nao se demite.
No dia 1 de Janeiro Romenia e Bulgaria juntam-se a Uniao Europeia. Esta exige hipocritamente destes novos estados que resolvam rapidamente problemas que ainda persistem em estados como Portugal.

Líder da Al-Qaeda no Iraque apela à guerra biológica
O líder da Al-Qaeda no Iraque exortou hoje os seus apoiantes a lançarem uma guerra biológica contra as tropas norte-americanas no país, numa gravação áudio divulgada através da Internet.

Bósnia: Políticos podem ser assassinados em jogo de PC
Um grupo de programadores na Bósnia desenvolveu um jogo para computador que tem como objectivo matar os candidatos às eleições presidenciais. «Kill The Presidential Candidate» foi criado como forma de protesto à acção dos políticos locais.

Primeiro-ministro húngaro pede desculpas em público
O primeiro-ministro socialista húngaro Ferenc Gyurcsany apresentou hoje um pedido de desculpas em público depois de ter mentido sobre o seu programa de austeridade económica, destacando, no entanto, a necessidade de dar continuação ao mesmo.

UE confirma a adesão da Bulgária e Roménia em Janeiro
A Comissão Europeia deverá dar terça-feira, em Estrasburgo, o derradeiro parecer positivo à adesão da Bulgária e Roménia à União Europeia (UE) a 1 de Janeiro de 2007 sujeito à manutenção de reformas nos dois países.


Nacional
No panorama nacional Manuel Monteiro chama a atençao para um produto que deveria ser 100% portugues mas que esta a ser adulterado. O vinho do Porto esta a ser feito com aguardentes estrangeiras, especula-se que serao sobretudo espanholas! Para alem de esta pratica ser um absurdo completo e tambem um acto muito pouco patriotico. Nao a contaminaçao estrangeira do nosso vinho!
Os Portugueses sao os que menos compram fora do Pais. Claro nem fora nem dentro. Pelo menos ate haver eleiçoes e voltarmos a ter esperança.
A Funçao Publica foi avaliada por uma comissao independente. Como os resultados foram maus chumbam-se os avaliadores e nao os reprovados(Funçao Publica) ou entao os reais responsaveis(Governo).
As fracturas provocadas pelo Governo Socilista a toda a escala nacional começam agora tambem a atingir o proprio PS. Como uma cobra que come o seu rabo, os Autarcas socialistas do Algarve começam a acordar para o estado das coisas. Longe de Sao Bento e do Pais virtual socialista, eles soltam agora a sua voz.
Ainda a questao do Aborto com o Ministro da saude a defender publicamente esse que e o mais horrendo crime contra a humanidade. Atendendo as suas responsabilidades, nem na qualidade de cidadao deveria ele exprimir opiniao. Em tempo o Povo sabera dar a resposta e nao so defender a vida humana como tambem mostrar o cartao amarelo ao Governo.

Monteiro quer aguardente nacional
O presidente do partido Nova Democracia (PND), Manuel Monteiro, defendeu ontem a utilização dos vinhos excedentes do Douro para a produção da aguardente utilizada no Vinho do Porto, que actualmente é feito com aguardentes estrangeiras.

UE: Portugueses são dos que menos compram fora do país
Os portugueses são dos cidadãos da União Euro peia (UE) que menos compras efectuam fora do país, com a maioria a considerar que as aquisições transfronteiriças envolvem mais riscos, revela um estudo hoje divulgado em Bruxelas.

Governo despede comissão que avaliou Função Pública
O Governo decidiu abdicar dos serviços da comissão técnica de revisão do sistema de carreiras e remunerações na Administração Pública quando esta ainda só concluiu um terço da sua missão.

Autarcas socialistas de Faro e Portimão contra o Governo
As duas maiores câmaras municipais do Algarve, Faro e Portimão, ambas de maioria socialista, estão contra a proposta de Lei das Finanças Locais apresentada pelo Governo, alegando que esta está «de costas voltadas para a região».

Aborto: Famílias Numerosas pedem saída de Correia de Campos
A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) pediu hoje a demissão do ministro da Saúde, acusando-o de «falta de bom-senso» por defender a despenalização do aborto e querer incentivar os hospitais a praticá-lo, de acordo com a lei.


Desporto
Karagounis vem dar uma liçao nao so de desportivismo e Fairplay mas tambem de inteligencia.
Um talento desperdiçado num clube acefalo como o actual Benfica.

Benfica: Karagounis tece fortes elogios à formação do Sporting
O médio grego do Benfica Karagounis teceu, em entrevista a um jornal grego, um forte elogio ao Sporting pela aposta na formação, fazendo o mesmo relativamente ao FC Porto, que recebe do internacional helénico referências positivas pela aposta «num grande talento, como é o caso de Anderson».


Cultura
A europa mostra cada vez mais sinais de fraqueza perante a ameaça islamica. Agora foi uma opera de Mozart cancelada nao em qualquer pais muçulmano mas em pleno coraçao da Europa: Berlim!
E certo que o Reichtag esta ao alcance dos misseis Iranianos Sahab-4, mas penso que ao fazermos a auto-censura no nosso proprio territorio, estamos no fundo a fazer o trabalho por eles(terroristas islamicos).

Berlim: Merkel critica retirada de cartaz de ópera
A chanceler alemã, Angela Merkel, criticou a decisão da Deutsche Oper de Berlim, uma das três salas de ópera da capital alemã, de retirar da sua programação a ópera «Idomeneo», de Mozart, por recear que suscitasse protestos de islamitas.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?