sábado, setembro 16, 2006

 
Noticia de ultima hora:
Grupo armado ameaça atacar Roma, o Papa e o Vaticano

O grupo armado iraquiano Jaich al-mujaidine ameaçou hoje atacar Roma e o Vaticano,devido às declarações do Papa Bento XVI sobre o Islão e a guerra santa.

«Prometemos destruir a sua Cruz no coração de Roma e que o Vaticano seja atingido e chorado pelo seu Papa», afirma o departamento jurídico do grupo num comunicado divulgado na Internet.

Na terça-feira, quando da visita à Alemanha, Bento XVI estabeleceu implicitamente uma ligação entre o Islão e a violência, nomeadamente no que respeita à jihad, a guerra santa islâmica.

«As declarações não nos surpreenderam. A cristandade sionista e os cruzados enfurecidos são um punhal envenenado dirigido contra os muçulmanos. Só conhecemos deles hostilidade contra nós e vassalagem aos nossos inimigos, pelo apoio aos judeus na Palestina», escreve o grupo.

As declarações do Papa provocaram uma vaga de indignação no mundo muçulmano, tendo o Vaticano vindo a público neste sábado afirmar que Bento XVI está «profundamente desolado» pelo facto de certas passagens do seu discurso «tenham podido parecer ofensivas para a sensibilidade dos crentes muçulmanos».

O grupo Jaich al-mujaidine manifestou-se pela primeira vez em Fevereiro de 2005, quando ocorreu o rapto de dois jornalistas indonésios, posteriormente libertados no Iraque, depois de uma semana de cativeiro.

Em Janeiro de 2006, o grupo apelou aos seus partidários para atingir qualquer objectivo pertencente à Dinamarca e/ou à Noruega para «vingar a ofensa» da publicação de caricaturas do profeta Maomé na imprensa destes dois países.

16-09-2006 18:48:06

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?