quinta-feira, setembro 21, 2006

 
Polónia investiga venda de bebés de prostitutas para Alemanha

Uma brigada especial da polícia polaca está a investigar uma rede de tráfico humano que terá vendido bebés de prostitutas para a Alemanha, revela hoje o jornal Gazeta Wyborcza, de Varsóvia.

O bando, dirigido por um indivíduo de 39 anos, alegadamente aliciou, nos últimos anos, mulheres para a prática da prostituição e em seguida «vendia» as que tinham mais «sucesso» a bordéis na Alemanha e na Suíça.
Quando uma das mulheres engravidava, o seu bebé era vendido para adopção no estrangeiro, adianta ainda o matutino polaco.
As investigações iniciaram-se depois de uma das mulheres vítimas do estratagema ter apresentado queixa à polícia de Poznan, no oeste da Polónia.
Ainda segundo a reportagem do Gazeta Wyborcza, as prostitutas tinham de continuar a trabalhar e a atender «clientes» até a sua gravidez ser demasiado notória.
Quando os bebés estavam para nascer, eram então levadas por elementos do «gang» para uma clínica na Alemanha, para dar à luz.
Concluído o parto, o bando apoderava-se dos bebés, para os vender, entregando uma pequena soma de dinheiro à mãe, relata o jornal polaco.
Em conjunto com a polícia alemã, as autoridades polacas estão a tentar identificar e deter os membros do bando, e não excluem que os bebés possam ter sido comprados não apenas por casais sem filhos, mas também por pedófilos.
Até agora a polícia polaca só tem conhecimento de poucos casos de bebés vendidos, mas supõe que haverá muitos mais.
Por isso, as autoridades fizeram um apelo às mães que tenham sido vítimas do bando, e tenham ficado sem os seus filhos, para apresentarem queixa-crime.
Já foram detidos quatro suspeitos, mas segundo uma fonte policial citada pelo Gazeta Wyborcza «as investigações ainda agora começaram».

Diário Digital / Lusa
21-09-2006 13:30:56

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?