domingo, janeiro 07, 2007

 
Bollywood pode vir a rodar filmes em Lisboa

A indústria de cinema indiano, a famosa Bollywood, poderá vir a rodar filmes em Lisboa e «noutros locais exóticos» e assim atrair mais turistas indianos a Portugal, noticia hoje o India Times.

O jornal afirma que os governos dos dois países estão a ultimar um protocolo para facilitar a vinda a Portugal de equipas de filmagem indianas e que deverá ser assinado em Nova Deli, na próxima semana, durante a visita do Presidente da República, Cavaco Silva, à Índia.
A ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, integra a delegação de ministros que estará na Índia a partir de quarta-feira.
Segundo o jornal, este acordo poderia ser uma oportunidade para Portugal atrair mais turistas indianos e promover a aproximação entre os povos dos dois países, «muito centrada em Goa», colónia portuguesa na Índia até 1961.
Outro dos pontos do memorando prevê um maior intercâmbio para a exibição de filmes indianos e portugueses nos dois países, nomeadamente em festivais de cinema.
A edição deste ano do Fantas, no Porto, por exemplo, incluiu na sua programação uma retrospectiva dedicada ao cinema de Bollywood.
Inspirado em Hollywood, nos Estados Unidos, e situado perto de Bombaim (daí o nome), Bollywood é o maior centro de produção cinematográfica do mundo.
Anualmente, produz mais de 800 filmes num país onde se estima que 14 milhões de pessoas vão ao cinema diariamente.

Diário Digital / Lusa
06-01-2007 16:19:00

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?