terça-feira, janeiro 23, 2007

 
Google Earth melhora qualidade imagem em Portugal e Espanha

Portugal, Espanha, Luxemburgo, Bélgica e França vão ter imagens melhoradas de satélite na mais recente versão do Google Earth, graças a um acordo hoje assinado entre o Google e a Spot Image.

A Spot Image, sociedade francesa especializada em imagens satélite, com sede em Toulouse, vai fornecer à Google imagens do satélite Spot 5 com 2,5 metros de resolução (1 pixel representa 2,5 metros no solo), melhorando a qualidade da imagem em certas zonas do mundo, como Portugal.
«Tentamos sempre associar-nos aos melhores fornecedores de imagens e estamos muito contentes por trabalhar com um sociedade francesa. Graças a esta iniciativa, esperamos ajudar os nossos utilizadores a melhor descobrir o nosso planeta», declarou Mats Carduner, responsável por França e Europa do Sul na Google.
«Esta cooperação com a Google é uma oportunidade única de alargar a comunidade das pessoas que apreciam as imagens dos satélites Spot e de mostrar os benefícios da observação da Terra a partir do espaço. Estou convencido que esta abordagem vai fazer aumentar o interesse do público por esta tecnologia», declarou Hervé Buchwalter, director-geral da Spot Image.
Há algumas semanas, o Google Earth 4 iniciou a sua versão final, sendo possível observar os principais monumentos europeus, como a Torre Eiffel (em Paris, França) o Coliseu de Roma (em Itália) ou o Big Ben (em Londres).
As imagens estão a partir de hoje disponíveis na última versão do programa, o Google Earth (v4), sendo necessário, para conseguir aceder às novas imagens, instalar a última versão do programa.
É também possível aceder às imagens através do Google Maps.

Diário Digital / Lusa
23-01-2007 17:38:00

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?