domingo, janeiro 21, 2007

 
Paulo Casaca teme ter mesmo «destino de Saddam»

O eurodeputado socialista que aparece, num vídeo do YouTube, a dançar com guerrilheiros mujahedine no campo de Ashraf, no Iraque, teme que estejam a preparar-lhe «o mesmo destino que deram a Saddam Hussein», afirmou Paulo Casaco em declarações à RTP1.

Em declarações ao «Jornal da Tarde» do canal público, o eurodeputado, que conviveu com os alegados terroristas na qualidade de membro da Associação Amigos do Irão, afirma que uma decisão do Tribunal de Justiça Europeu já retirou o grupo «Mujahedin do Povo» da lista de movimentos terroristas, anulando a decisão que tinha sido tomada pelo Conselho de Ministros da UE.
Segundo lembrou Paulo Casaca, em declarações à RTP, este grupo fundado na década de sessenta «tem como objectivo instituir um regime democrático no Irão».
A sequência apresentada no vídeo que retrata a passagem (festiva) do eurodeputado pelo campo de Ashraf, segundo Paulo Casaca: um dos poucos lugares onde os iraquianos podem expressar-se livremente, é elucidativa da razão porque se sente ameaçado. É que, no final da sequência do registo disponibilizado no YouTube aparece Saddam Hussein, lembra o eurodeputado socialista.
Paulo Casaca esteve em Ashraf na companhia de outros colegas do Parlamento Europeu com o objectivo de ajudar a lançar a plataforma «Irak With a Future».
O eurodeputado alega que a publicitação do vídeo que põe a sua vida em risco é obra do regime de Teerão e já pediu que o registo fosse retirado do YouTube.

20-01-2007 13:35:42

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?