domingo, janeiro 14, 2007

 
Primeira bebé-proveta do mundo foi mãe de forma natural

A britânica Louise Brown, a primeira bebê-proveta do mundo, tornou-se mãe de uma criança concebida de forma natural e sem a ajuda de tratamentos de inseminação artificial, noticiou hoje o The Times.

Em 1999, a irmã de Louise Brown, Natalie, de 23 anos, tinha-se tornado a primeira pessoa concebida artificialmente a ser mãe, o que acabou com as dúvidas dos médicos quanto à capacidade das mulheres nascidas a partir desse método de terem filhos saudáveis.
A notícia do nascimento de Louise Brown, em 1978, deu a volta ao mundo, ao culminar uma década de investigações científicas sobre a possibilidade de óvulos serem fertilizados fora do corpo humano.
Sua mãe, Lesley, estava há nove anos a tentar ficar grávida, quando decidiu submeter-se ao tratamento pioneiro no hospital Kershaw Cottage de Lancashire (noroeste da Inglaterra), sob a supervisão dos britânicos Robert Edwards e Patrick Steptoe, lembra o The Times.
Numa proveta , os especialistas fertilizaram um dos óvulos de Lesley com o esperma do seu marido, John. O embrião resultante foi implantado no útero de Lesley, que, nove meses depois, numa cesariana, deu à luz Louise Brown.
O casal teve depois uma segunda filha, Natalie, pelo mesmo processo.

13-01-2007 16:29:41

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?