quarta-feira, fevereiro 28, 2007

 
Dinamarca: estudante portuguesa condenada vai ser deportada

Um tribunal de Copenhaga condenou, na terça-feira, uma estudante portuguesa à pena de dois meses de prisão, depois de a ter considerado culpada de danos e destruição de propriedade, assim como da agressão a um agente policial.

A informação, publicada na edição desta quarta-feira do jornal Público, foi avançada pela Embaixada de Portugal na Dinamarca.
No entanto, de acordo com a mesma fonte, o facto de Susana Santos, de 26 anos, estar presa preventivamente há 75 dias levou o tribunal a dar a pena como cumprida, pelo que a estudante deverá regressar a Portugal perto do dia 5 de Março.
Detida desde 16 de Dezembro, em Copenhaga, Susana Santos vai ser deportada e está proibida, como resulta da sentença e à luz da lei de imigração do país, de regressar à Dinamarca nos próximos cinco anos.
Fonte da embaixada portuguesa na Dinamarca explicou que este tipo de penalização é «relativamente comum» para determinados crimes naquele país, onde as leis de imigração «são duras».
Entretanto, a estudante portuguesa voltou ontem ao estabelecimento prisional de Vestrefangsel, na ilha de Kobenhaven, nas imediações da capital dinamarquesa, e vai aguardar que o processo de expulsão do país siga os trâmites legais.

28-02-2007 10:08:23

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?