quinta-feira, fevereiro 15, 2007

 

JS vai recuperar legalização dos casamentos homossexuais

A Juventude Socialista (JS) vai voltar a apresentar o seu projecto de lei para que o casamento de homossexuais seja legalizado em Portugal.


A notícia é avançada na edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias, que, citando declarações do líder da JS, Pedro Nuno Santos, recorda que este «foi um compromisso assumido pela JS».
O JN recorda que foi exactamente a 15 de Fevereiro de 2006 que os deputados e direcção da estrutura socialista se comprometeram a só retomar esta iniciativa depois do referendo ao aborto.
«A interrupção voluntária da gravidez e o casamento entre pessoas do mesmo sexo são temas diferentes. O único ponto em comum é a resistência de uma parte mais conservadora da sociedade, mas achamos que Portugal tem de avançar nestas matérias», comentou Pedro Nuno Santos, à margem das jornadas parlamentares do PS, em Óbidos.
Entretanto, no próximo sábado, haverá em Aveiro uma reunião do Secretariado da JS, em que serão divulgados os temas prioritários e os respectivos calendários até ao final do mandato da actual direcção, que termina em Julho de 2008.
Recorde-se que, apesar de defender os casamentos homossexuais, a Juventude Socialista não defende a adopção de crianças por casais homossexuais, sendo que, mesmo relativamente à primeira questão, a proposta de lei deverá conhecer séria oposição dentro do próprio Partido Socialista, cuja direcção já afirmou que essa não é uma prioridade.


15-02-2007 10:23:17


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?