quinta-feira, março 01, 2007

 
Coelho perigoso da Fisher Price/Mattel retirado do mercado

As autoridades nacionais lançaram esta quinta-feira um alerta para retirar do mercado um coelho de peluche da Fisher Price/Mattel por apresentar risco de sufocação para as crianças, divulgou o Instituto do Consumidor (IC).

Segundo o IC, o brinquedo, fabricado na China, foi distribuído em Portugal, devendo os consumidores que o tenham adquirido contactar o local de venda.
No entanto, a directora de marketing da Mattel Portugal, Sara Marçal, nega que este brinquedo seja comercializado ou distribuído em Portugal.
«Este coelho interactivo fala e canta na língua de cada país e não foi desenvolvido para Portugal, por isso, não faz sentido que seja distribuído e vendido cá», afirmou.
A Agência Lusa pediu esclarecimentos ao Instituto do Consumidor, sem obter resposta até ao momento.
A informação refere que o nariz do boneco «Laugh and Learn Bunny» pode soltar-se apresentando um risco de sufocação para as crianças mais jovens.
A notificação partiu do Reino Unido e foi transmitida através do Sistema Rapex (sistema rápido europeu de informação sobre produtos perigosos), tendo já sido comunicada às autoridades competentes nacionais.
Na página de Internet do IC, refere-se que os modelos que foram alvo da notificação são o K2960 (Espanha), K2961 (Reino Unido), K2963 (Alemanha), K2965 (Itália e França) e K3440 (Grécia).

Diário Digital / Lusa
01-03-2007 18:28:00

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?