quinta-feira, março 29, 2007

 
Japonês condenado à morte em caso de site suicídio em grupo

Um japonês foi hoje condenado à morte pelo assassínio de três pessoas que conheceu através de um site dedicado a suicídios em grupo em 2005, afirmou uma porta-voz do tribunal.

O Hiroshi Maeue, 38 anos, desempregado, convidou um garoto de 14 anos a cometer suicídio com ele usando fumo de carvão, mas depois sufocou o rapaz até à morte, noticiou a agência de notícias Kyodo.
Maeue matou outras duas pessoas - uma jovem de 25 anos e um universitário de 21 – recorrendo a meios semelhantes, tendo em seguida abandonado os corpos, segundo a Kyodo.
«A natureza dos crimes foi cruel e torna Maeue uma pessoa difícil de ser corrigida», disse o juiz Kazuo Mizushima, do tribunal de Osaka, no oeste do Japão, quando pronunciou a sentença de morte.
No Japão tem-se registado nos últimos anos um aumento no número de sites que incentivam o suicídio, tendo o país uma das mais altas taxas de suicídio entre países industrializados.
Especialistas dizem que os sites atraem quem tem medo de morrer sozinho e a polícia afirma que o número de pessoas que morreram em pactos de suicídio em grupo depois de se encontrarem online somou 56 em 2006, face a um recorde de 91 em 2005.

28-03-2007 14:57:36

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?