domingo, março 11, 2007

 

Naomi Campbell obrigada a esfregar o chão como pena por bater em empregada


O próximo trabalho da britânica Naomi Campbell será esfregar o chão de um edifício público de Nova Iorque, um trabalho com o qual cumprirá a pena imposta por um tribunal nova-iorquino por bater numa empregada.


A decisão do tribunal obriga a modelo a cumprir cinco dias de serviços à comunidade nos quais terá que limpar um edifício do departamento de Saúde, segundo a imprensa norte-americana.
Campbell deverá trabalhar de segunda a sexta-feira num edifício público do sudeste de Manhattan.
A modelo britânica declarou-se culpada em Janeiro perante um juiz nova-iorquino pelo crime de agressão, relacionado com uma briga que teve com uma ex-empregada, a quem bateu com um telemóvel.
Campbell admitiu ao juiz que tinha lançado o telemóvel contra Ana Scolavino durante uma briga no seu apartamento de Manhattan e que o aparelho atingiu a ex-empregada. Afirmou, no entanto, que não tinha a intenção de feri-la.
A causa da agressão foi o facto de a empregada não conseguir encontrar umas calças jeans que a modelo queria.
Em Novembro, foi divulgado que a modelo negociava um acordo com a Promotoria para aceitar a sua culpa por um crime menor e evitar o julgamento e uma possível condenação que poderia chegar a sete anos de prisão.
Juntamente com a declaração de culpa, a modelo aceitou pagar as despesas médicas da ex-empregada, no valor de 363 dólares (cerca de 277 euros), cumprir serviços comunitários durante cinco dias e assistir a algumas sessões de tratamento para controlar o seu temperamento.
Não é a primeira vez que Campbell é acusada de maltratar ou atacar empregados. Um deles, Gaby Gibson, de origem romena, denunciou-a no ano passado por alegadas brigas e insultos por causa do seu fraco domínio do inglês.
Segundo a porta-voz da modelo, Campbell está preparada para cumprir os serviços à comunidade impostos pelo juiz.


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?