terça-feira, março 20, 2007

 
Pesquisa de petróleo no Algarve vai mesmo avançar

O Governo vai mesmo avançar com a exploração de petróleo na costa algarvia, faltando apenas oportunidade para assinar o contrato com o consórcio formado pela Repsol e RWE. Mendes Bota, do PSD, promete fazer nova queixa a Bruxelas.
( 22:35 / 28 de Fevereiro 07 )

Depois de ver confirmada a decisão de exploração de petróleo, o deputado social-democrata acusa o Governo de ter «assinado de súbito e à revelia de todos», as minutas dos contractos para as operações. Mendes Bota mostra-se inconformado e promete fazer nova queixa a Bruxelas: «Não vou desistir desta matéria. Não estou conformado e vou fazer seguir uma nova queixa por causa da exploração de petróleo na costa vicentina, até porque não feito nenhum estudo de impacto ambiental».
O director-geral de Energia Miguel Barreto, que hoje esteve na comissão de Assuntos Económicos com o ministro da Economia, Manuel Pinho, confirmou que as minutas do contrato estão prontas para assinar, o que não aconteceu ainda «por falta de oportunidade de coordenar as agendas da Repsol e da RWE».
Miguel Barreto garante, no entanto, que os trabalhos de prospecção e exploração de petróleo serão precedidos de um estudo de impacte ambiental.
Mendes Bota tem sido a principal voz da oposição a este projecto governamental, por considerar que esse projecto pode colocar em risco a actividade económica da região, fortemente dependente do sector turístico.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?