sexta-feira, março 23, 2007

 
PSD exige esclarecimentos sobre licenciatura de Sócrates

O PSD exigiu hoje mais esclarecimentos ao gabinete do primeiro-ministro sobre a investigação do jornal Público, que aponta falhas na licenciatura de José Sócrates na Universidade Independente.

«O PSD considera que a reportagem e investigação jornalística merece ser cabalmente esclarecida», defendeu o vice-presidente da bancada Pedro Duarte, em declarações aos jornalistas no Parlamento.
O deputado social-democrata criticou sobretudo a nota do primeiro-ministro, incluída na reportagem, considerando-a «inaceitável».
Na nota, José Sócrates considera «lamentável que se utilize a situação actual da Universidade Independente para se atingirem os seus antigos alunos» e «lastimável que o jornal Público se disponha a dar expressão e publicidade a este tipo de insinuações».
«A posição do primeiro-ministro não deve ser tentar silenciar uma investigação jornalística. Compete ao gabinete do primeiro-ministro esclarecer cabalmente esta situação», frisou Pedro Duarte.
O PSD considerou «totalmente legítima» a investigação jornalística feita por este diário, sublinhando que «é baseada em factos sobre a esfera pública de alguém que exerce o cargo de primeiro-ministro».
Questionado se o PSD admite fazer alguma diligência sobre este caso, Pedro Duarte disse que os sociais-democratas irão «aguardar pelos esclarecimentos».
«Não queremos acreditar que o gabinete do primeiro-ministro não vá prestar os esclarecimentos devidos», disse.
Diário Digital / Lusa
22-03-2007 17:08:21

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?