quarta-feira, março 14, 2007

 
Sindicalista detido pela PSP já está em liberdade

Foi já libertado o sindicalista detido, ao final da tarde desta terça-feira, pela PSP da Amadora. Pedro Miguel juntou-se na última hora aos trabalhadores que estão em protesto à porta da empresa Pereira da Costa, onde foi recebido com aplausos.
( 23:51 / 13 de Março 07 )

Depois de libertado, Pedro Miguel afirmou que na esquadra da PSP da Reboleira não lhe deram qualquer explicação para a sua detenção: «Eu também não lhes perguntei qual a razão da detenção porque não havia nenhum motivo para a mesma».
Os trabalhadores estão de vigília contra a atitude da empresa que não está a reintegrar trabalhadores que foram despedidos mas que viram o tribunal dar-lhes razão.
Nas últimas horas, os trabalhadores denunciaram o que classificam como uma violenta carga policial. A CGTP anunciou, entretanto, que pediu ao Ministério da Administração Interna que ordenasse a retirada dos agentes do local.
O sindicalista Arménio Carlos afirma que este tipo de actuação das autoridades «não faz sentido», sobretudo num momento em que os trabalhadores já passam por dificuldades.
Entretanto, o PCP anunciou que vai pedir explicações, no parlamento, ao Ministério da Administração Interna, sobre a actuação da polícia junto da empresa MB Pereira da Costa, na Amadora.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?