quarta-feira, abril 04, 2007

 
Belenenses pode entrar em colapso financeiro até Dezembro

A crise financeira que o Belenenses atravessa pode conduzir o clube ao colapso financeiro até ao final do ano, afirmou hoje Fernando Gouveia da Veiga, candidato pela lista C à direcção dos azuis.
O candidato, que falava durante um jantar com jornalistas, adiantou ainda que foi informado que o Belenenses corre o risco de não ter dinheiro para pagar os ordenados do mês de Abril aos futebolistas.
«A situação financeira do clube é muito delicada e necessita de medidas urgentes. Neste momento, a sobrevivência do Belenenses está em causa. Pelo que sabemos, o passivo total anda perto dos 15 milhões de euros, dos quais cerca de nove são do clube e seis da SAD», revelou Gouveia da Veiga.
Para o candidato, «é necessário desmascarar aquilo que é encoberto pelos resultados desportivos», porque não há garantia que nas próximas épocas estes se mantenham.
«Já aconteceu no passado com outros clubes da primeira que tiveram excelentes resultados desportivos e hoje estão extintos. Há dois anos, o Setúbal venceu a Taça de Portugal, na temporada passada foi à final e hoje está também a atravessar uma grave crise financeira. É isto que queremos evitar no Belenenses», destacou.
Segundo Gouveia da Veiga, o contrato com a SportTV, relativo às transmissões televisivas, foi prolongado até 2012, tendo uma parte da receita já sido recebida, uma atitude que «compromete seriamente o futuro do clube».
Para o advogado, de 36 anos, o Belenenses tem de criar toda uma estrutura financeira e empresarial que sustentem os gastos do clube com o futebol e as modalidades, para tornar o clube viável e sustentável a curto prazo.
«Há a necessidade de reestruturar todo o parque desportivo do Belenenses, para que este se torne viável. Neste momento está degradado, é necessário fazer alterações de fundo», frisou Gouveia da Veiga.
Em relação às modalidades desportivas do Belenenses, Gouveia da Veiga adverte que estas têm de se tornar auto-sustentáveis, sob pena do clube não ter condições para tê-las sob a sua alçada.
As eleições para a direcção do Belenenses realizam-se a 28 de Abril e, além de Gouveia da Veiga, existem outras duas candidaturas: Cabral Ferreira, actual presidente que se recandidata, e José Duarte Ferreira, gestor da UNICER, de 51 anos.

Diário Digital / Lusa
04-04-2007 7:59:55

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?