quarta-feira, abril 25, 2007

 
Chefe militar talibã garante que Bin Laden está vivo

O líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, continua vivo e supervisionou pessoalmente uma tentativa de assassínio do vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, no Afeganistão, afirmou hoje o chefe militar dos talibã mulah Dad Allah.

Em entrevista à Al Jazeera, o mulah Dad Allah disse ainda que Bin Laden dirige as operações militares no Iraque e no Afeganistão.

Esta é a primeira vez em mais de um ano que um líder talibã afirma que o terrorista mais procurado do mundo continua vivo.

«Graças a Deus, Bin Laden ainda está vivo e supervisionou a tentativa contra Dick Cheney, quando visitava a base militar de Bagram, a 27 de Fevereiro», disse Allah.

«Como sabem, ninguém pode entrar facilmente nesta base, mas, com a bênção de Deus, Bin Laden conseguiu planear o ataque», acrescentou o mulah.

O dirigente talibã especificou que o líder da Al Qaeda continua a supervisionar os atentados no Iraque e no Afeganistão.

Segundo o Exército dos EUA, nove pessoas morreram no ataque suicida que tinha Cheney como alvo. A acção ocorreu junto à entrada da base aérea de Bagram, situada a norte de Cabul. Um alegado porta-voz dos talibãs, Qari Mohammad Yousef, reivindicou o ataque.

As palavras de Allah são as primeiras de um dirigente dos talibã desde que Bin Laden apareceu publicamente pela última vez, numa gravação, em Setembro de 2006.

25-04-2007 14:37:43


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?