terça-feira, abril 03, 2007

 
China: Stress urbano está a acabar com o sexo nas cidades

O stress afecta cada vez mais a vida sexual dos residentes urbanos chineses, com 30% dos casais de meia-idade a confessar que não têm relações sexuais, de acordo com um inquérito hoje publicado na imprensa chinesa.

Um inquérito feito a cerca de 33 mil pessoas em dez cidades chinesas mostra que a pressão exercida pelas famílias e pelo trabalho tem grande impacto na vida sexual dos novos casais e daqueles que estão casados há mais tempo.
Trinta por cento dos casais de meia-idade desistiram completamente do sexo devido a problemas físicos e psicológicos relacionados com o stress, enquanto um quarto dos casais com menos de 30 anos revelaram ter problemas semelhantes, segundo os resultados do inquérito publicado no jornal Beijing Times.
Este inquérito, conduzido por uma empresa farmacêutica norte-americana e pelo Centro de Comunicação Populacional de Pequim, revela ainda que 45% dos homens sofre de disfunção eréctil.
«Devido à pesada carga exercida hoje em dia pela família e pela carreira nas pessoas de meia idade, a disfunção sexual está a afectar mais e mais homens, prejudicando o relacionamento com a mulher», disse Qui Xiaolan, da Associação Chinesa de Sexologia, citado pelo jornal.
Diário Digital / Lusa
03-04-2007 14:36:00

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?