quarta-feira, abril 11, 2007

 
África do Sul: Uma criança é violada em cada 24 minutos

Uma criança é violada na África do Sul em cada 24 minutos, denunciou hoje a central sindical Solidarity (Solidariedade) numa conferência dedicada à violência contra as crianças em Joanesburgo.

Segundo o secretário-geral adjunto da Solidarity, Dirk Hernman, 40% dos casos de violação participados em 2005 às autoridades tiveram crianças como vítimas.
Nesse ano foram participadas em todo o país mais de 50 mil violações, considerando os peritos que elas representam apenas cerca de metade dos incidentes registados. A outra metade não é participada por vergonha, receio de represálias, falta de confiança no sistema e outros factores, afirmou Dirk Hernman.
De acordo com um documento que está a ser debatido na conferência, uma média superior a três crianças é vítima de assassínio todos os dias na África do Sul.
O caso do rapto, violação e assassínio de Sheldean Human, uma criança que apareceu morta num curso de água nos arredores de Pretória em Março último, será discutido no encontro como símbolo da violência contra as crianças da África do Sul.
A conferência debaterá ainda questões centrais da agenda da central sindical, como a ineficácia do sistema na protecção das crianças, o encerramento pelo comando dos serviços de polícia da Unidade de Protecção da Criança e a suspensão dos subsídios sociais aos brancos mais carenciados.

Diário Digital / Lusa
11-04-2007 19:54:00

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?