terça-feira, abril 10, 2007

 
Índia: Uma em cada duas crianças é vítima de abusos sexuais

Uma em cada duas crianças na Índia já foi vítima de abusos sexuais em algum momento da sua vida, em metade dos casos praticados por conhecidos, indica um relatório hoje apresentado pela ministra indiana para a Mulher e o Desenvolvimento Infantil.

De acordo com o relatório apresentado pela ministra indiana Renuka Chowdhury, além da alta percentagem de vítimas de abusos sexuais, duas em cada três crianças indianas já foram vítimas de maus-tratos físicos em alguma ocasião, sendo os rapazes os mais afectados.
A primeira investigação deste tipo realizada no país foi elaborada pela organização não- overnamental «Prayas», em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a organização «Save the Children», em 13 Estados indianos e usando uma amostra de 12.447 crianças.
Do total de crianças contempladas no estudo, mais da metade (53,22%) disse ter sofrido uma ou mais formas de abusos sexuais.
De acordo com o documento, os mais afectados são os menores da faixa etária dos cinco aos doze anos, sendo as regiões de Andhra Pradesh (centro-sul), Bihar e Assam (nordeste) e Deli as regiões onde mais casos de abusos sexuais se registaram.
Em 50% dos casos os autores dos abusos eram conhecidos das crianças ou mantinham com estas uma relação de confiança e responsabilidade, sendo que a maioria das vítimas não contou a ninguém os excessos de que foram vítimas, informa o documento.
O relatório indica ainda que em 88,6% dos casos de violência física foram os próprios progenitores a agredir as crianças.

Diário Digital / Lusa
09-04-2007 21:05:12

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?