quarta-feira, maio 30, 2007

 
Barómetro: Maioria dos portugueses apoia a greve geral

Mais de 44 por cento dos portugueses está de acordo com a greve geral convocada pela CGTP para esta quarta-feira, contra cerca de 40 por cento que se assume como opositor a esta paralisação. Já 13,4, assumiram não ter opinião sobre o assunto.

A conclusão surge expressa no barómetro da Marktest para o Diário de Notícias e TSF, a qual fala em 44,1% de inquiridos favoráveis ao protesto agendado pela CGTP, a maioria residentes no Grande Porto, com idades entre os 35 e os 54 anos.

Curioso é também o facto de, entre os que estão de acordo com esta greve, exisitrem mais votantes socialistas do que sociais-democratas, com 38,8 por cento do eleitorado PS a mostrar-se de acordo com a paralisação, contra apenas 35,8 por cento dos votantes do PSD a ter a mesma opinião.

Por seu lado, 41,6 por cento dos portugueses, essencialmente homens com mais de 55 anos e residentes no Litoral Centro e no Interior Norte, estão contra a paralisação, uma greve que não é apoiada por 55 por cento do eleitorado do PSD.

O estudo da Marktest apurou ainda que 13,4 por cento dos inquiridos neste estudo não tem qualquer opinião sobre a greve geral marcada para esta quarta-feira.

Realizado entre os dias 15 e 18 de Maio, com o objectivo de saber o que pensam os portugueses sobre a greve geral convocada pela CGTP, o barómetro da Marktest teve como universo 801 entrevistas, feitas por telefone fixo a maiores de 18 anos.

A margem de erro é de 3,46 por cento para um intervalo de confiança de 95 por cento

30-05-2007 10:46:08


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?