quarta-feira, maio 23, 2007

 
Declarações de Mário Lino causam indignação

O presidente da Câmara de Alcochete considera um insulto para os autarcas e para a população da Margem Sul as declarações de Mário Lino, que afirmou que o novo aeroporto não pode ser construído num «deserto». Também o deputado do PSD, Miguel Relvas, diz que o ministro produziu afirmações irresponsáveis.

( 20:40 / 23 de Maio 07 )


Em declarações à TSF, o presidente da Câmara de Alcochete mostrou-se, esta quarta-feira, indignado com as declarações de Mário Lino, que disse que« jamais» irá construir o novo aeroporto num «deserto», referindo-se à Margem Sul.

Luís Miguel Franco considerou que as afirmaçõers do ministro das Obras Públicas representam uma «ofensa» e uma «falta de respeito».

«Gostaria de frisar o meu profundo e veemente lamento pelas declarações do sr. ministro Mário Lino, cujo conteúdo é extremanente ofensivo, quer para os autarcas, quer para a população da Margem Sul», afirmou.

«Se não fosse trágico, seria cómico. A Margem Sul não é um deserto, é um local aprazível e com extrema qualidade de vida para se viver», acrescentou.

Na mesma linha, o deputado do PSD, Miguel Relvas, disse que as declarações do ministro são «inadmissíveis» e só mostram a «ligeireza» cono o Governo e o ministro estão a tratar um dos maiores investimentos do país.

«O sr ministro não pode dizer que a Margem Sul é um deserto, que não tem hospitais, não tem escolas, nem pessoas, pois o distrito de Setúbal foi aquele que mais cresceu nos últimos anos, em Portugal, a nível de população», defendeu.

Entretanto, também o presidente da Câmara do Seixal já reagiu, com Alfredo Monteiro a lembrar ao ministro que nesse «deserto» vive «mais de um milhão de pessoas».

De igual modo, Carlos Humberto Carvalho, presidente da Câmara do Barreiro, reagiu com indignação às palavras de Mário Lino, defendendo que o ministro «não conhece a realidade do distrito de Setúbal».

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?