segunda-feira, maio 14, 2007

 
Governo: introdução de portagens nas SCUT no 2º semestre


A introdução de portagens nas SCUT está prevista para o segundo semestre deste ano, mantendo-se o calendário anunciado pelo Governo, disse esta segunda-feira à Lusa fonte oficial do Ministério das Obras Públicas.

«Até ao final do ano trataremos do assunto», disse à Lusa fonte oficial do Ministério das Obras Públicas, escusando-se a adiantar uma data para o início da cobrança de portagens nas SCUT.

«O processo está a andar, os prazos mantém-se e a introdução de portagens está prevista para o segundo semestre deste ano», declarou a mesma fonte.

O presidente do conselho de administração da Brisa - Auto- estradas de Portugal afirmou hoje, em Praga, que a empresa está preparada para avançar com um sistema que permite a introdução de portagens nas SCUT.

«Estamos preparados», sublinhou Vasco de Mello, em declarações à margem de uma sessão de apresentação das operações da Kapsch Telematic Services (KTS), acrescentando, no entanto, que «é um tema que não depende» da empresa.

«Depende da vontade política», disse.

O Governo tem estado a terminar o novo modelo de financiamento e gestão do sistema rodoviário, em que se incluem as SCUT, e uma das possibilidades que está a ser analisada é a de abertura de concurso público.

Se isso acontecer a Brisa afirma que é candidata: «vamos concorrer», afirmou Vasco de Mello.

No entanto, o mesmo responsável considera impossível introduzir portagens ainda este ano se o governo optar por lançar um concurso público.

Diário Digital / Lusa

14-05-2007 20:56:17

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?