quarta-feira, maio 23, 2007

 
Mário Lino rejeita construção na Margem Sul

O ministro das Obras Públicas rejeitou, esta quarta, a construção do novo aeroporto na Margem Sul, conforme defende o PSD, alegando que esse espaço é um autêntico «deserto». Mário Lino voltou a reiterar que a hipótese credível é na Ota.

( 19:46 / 23 de Maio 07 )


O ministro das Obras Públicas considerou hoje que a Margem Sul é um «deserto», pelo que «jamais» poderá receber o novo aereoporto.

As declarações do governante foram feitas ao inicio da tarde, num almoço-debate sobre o novo aeroporto de Lisboa na Ordem dos Economistas.

Para justificar o «nunca» do aeroporto na Margem Sul, Mário Lino respondeu à ideia defendida pelo PSD: «O que eu acho faraónico é fazer o aeroporto na Margem Sul, onde não há gente, onde não há escolas, onde não há hospitais, onde não há cidades, nem indústria, comércio, hóteis e onde há questões da maior relevância que é necessário preservar.»

No entender de Mário Lino, o novo aeroporto deve ser na Ota porque «corresponde à estratégia de desenvolvimento que o Governo entende que deve ser seguida, onde está 40 por cento da população, onde estão as vilas, aldeias, indústrias e comércio, hotéis e turismo».

O ministro confirmou ainda os calendários para o novo aeroporto, adiantando que já foram abertas as propostas de desenho de arquitectura. Concorreram três consórcios internacionais, sendo que em todos eles estão empresas portuguesas.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?