segunda-feira, junho 18, 2007

 
Lisboa: PND exige esclarecimentos do PS sobre casamentos gay

A lista candidata do Partido da Nova Democracia (PND) à Câmara Municipal de Lisboa considerou hoje «lamentável» que a questão dos casamentos entre homossexuais seja «emblema» da campanha eleitoral e exigiu esclarecimentos do candidato do PS.

Sexta-feira à noite, durante um debate promovido pela ILGA Portugal, a número três da lista de António Costa para a Câmara de Lisboa, Ana Sara Brito, disse que a candidatura socialista está aberta à realização de casamentos civis, incluindo de homossexuais, no Salão Nobre da autarquia da capital.

«O direitos dos homossexuais ao casamento é um direito que defendemos», declarou Ana Sara Brito nesse mesmo debate.

Confrontado com a posição da número três da sua lista, António Costa declarou que, se o PS vencer as eleições, haverá «disponibilidade para dar assistência ou ceder espaços para qualquer tipo de casamento que exista».

Em comunicado, a lista candidata da Nova Democracia exigiu esclarecimentos públicos de António Costa e considerou estranho que os candidatos do PSD e do CDS «mantenham um silêncio» sobre esta matéria.

«Quem é homossexual e não anda de braço dado com o folclore de certas organizações não aceitará por certo ser constantemente usado por políticos que recorrem a todo o tipo de meios para obter votos», salientou.

O PND lamentou que o candidato do PS admita, durante a campanha eleitoral para as intercalares de Lisboa, «casamentos de Santo António à civil» entre homossexuais.

«Dr. António Costa se quer respeito para as suas ideias não pode ofender as convicções de quem pensa de forma diferente», disse ainda a lista candidata da Nova Democracia.

Diário Digital / Lusa

18-06-2007 17:06:00


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?