terça-feira, junho 26, 2007

 
Reino Unido: Um terço não trocaria telemóvel por 1,5 M€

Um em cada três britânicos não trocaria o seu telemóvel por um milhão de libras (perto de 1,5 milhões de euros), revela um estudo da Carphone Warehouse, em parceria com a Escola de Economia de Londres. Na faixa etária dos 16 aos 24 anos, 16% afirmaram não trocar o aparelho por «nenhum dinheiro do mundo».

A pesquisa adianta ainda que 76% dos inquiridos acreditam que ter um telemóvel é um «requisito social», enquanto 63% acham que «é fundamental para manter a qualidade de vida».

Entre os jovens, a maioria (30%) prefere ficar sem álcool, chocolate, chá ou café do que viver sem aquele produto electrónico durante um mês. Somente um em cada cinco inquiridos acredita que o telemóvel diminui a sua qualidade de vida.

Contudo, a paixão por algumas bebidas prevalece entre os mais velhos, com 46% a não abrir mão do chá e do café por sexo, chocolate ou álcool, e apenas 9% citaram o telefone móvel como a coisa sem a qual não viveriam.

No grupo de 25 a 32 anos, a maior prioridade são as relações sexuais (28%), com o telemóvel a aparecer em penúltimo lugar na lista das prioridades. Nessa faixa etária, só 13% não abriria mão do aparelho a favor dos demais itens.

26-06-2007 13:52:25


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?