sábado, junho 30, 2007

 
Santana ganha acção ao Estado e vai receber 75 mil euros

Pedro Santana Lopes ganhou a acção que interpôs contra o Estado e vai receber uma indemnização de cerca de 75 mil euros, valor correspondente à quantia que deixou de auferir enquanto presidente da Câmara da Figueira da Foz entre Agosto de 1998 e Dezembro de 2001, informa hoje o semanário Sol.

O jornal lembra que o ex-líder do PSD publicava na altura semanalmente, no jornal A Bola e, mais tarde, no Diário de Notícias artigos de opinião sobre desporto. Santana Lopes foi também comentador na RTP.

Mas, durante o mandato na autarquia da Figueira da Foz foi posta em causa a acumulação das funções de presidente de Câmara a tempo inteiro com as referidas colaborações jornalísticas.

Santana Lopes solicitou, então, um parecer à Direcção-Geral da Administração Autárquica e, em Julho de 1998, o secretário de Estado entendeu que esta acumulação afectava a dedicação em exclusividade ao cargo de presidente da Câmara Municipal, sugerindo a redução de 50% da remuneração de Santana Lopes – que ordenou a imediata redução no seu vencimento para metade, ou seja, 1.532,81 euros.

30-06-2007 11:25:38


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?