segunda-feira, julho 30, 2007

 
Lusa: direcção informação proibiu divulgação da greve

A agência de notícias Lusa não noticiou a greve que os seus jornalistas planeavam fazer, no final do mês de Junho, por entender que «não é notícia que nos caiba a nós fazer», afirmou, em declarações ao Diário de Notícias, o director de informação Luís Miguel Viana.

A greve, que acabou por ser desconvocada na véspera, depois da administração ter aceite as reivindicações, teria, no entanto, segundo a mesma fonte, citada num comunicado do conselho de redacção (CR) da Lusa, a que o DN teve acesso, direito à divulgação de «uma nota para os órgãos de comunicação, dirigindo-se a eles como clientes e não como destinatários de notícias».

O documento acrescenta que o director de informação «deu indicações à editora da secção media para não fazer a notícia». Apesar disso, o responsável recusa «qualquer aspecto de censura», frisando que «qualquer trabalhador é livre de prestar as declarações que quiser a quem entender», pode ler-se no DN.

No entanto, a Lusa «só deve noticiar na sua linha actividades relacionadas com as suas relações com o exterior e não produzir notícias sobre negociações internas, salariais ou outras», afirma o responsável, citado pelo CR.

30-07-2007 10:43:31


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?