terça-feira, julho 24, 2007

 
PCP espera que Governo não volte a recorrer a crianças pagas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse hoje esperar que o Governo não volte a recorrer a crianças pagas para figurarem nas suas iniciativas, como aconteceu segunda-feira na apresentação do Plano Tecnológico da Educação.

Durante a apresentação do Plano, no Centro Cultural de Belém, o primeiro-ministro, José Sócrates, e a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, assistiram a uma demonstração realizada por um professor e por dez crianças recrutadas a uma agência de «casting», cada uma delas paga com 30 euros pelo trabalho.

«Não lhe chamo exploração infantil mas é uma medida a que espero que o Governo não volte a recorrer», declarou Jerónimo de Sousa aos jornalistas, na sede do PCP.

Para Jerónimo de Sousa, «no plano ético, não é uma ideia brilhante, antes pelo contrário» e «o Governo poderia fazer a sua propaganda sem recorrer a crianças pagas por aquele serviço».

Confrontada na segunda-feira pelos jornalistas, a ministra da Educação desvalorizou a questão.

«A empresa responsável pela organização desta apresentação propôs fazer uma demonstração no local para que pudéssemos perceber como funcionam os quadros interactivos», afirmou a ministra considerando tratar-se de um pormenor irrelevante, tendo em conta o investimento e as medidas anunciadas pouco antes pelo Governo.

O Plano Tecnológico da Educação representa um investimento superior a 400 milhões de euros e prevê, entre outras medidas, a instalação em cada sala de aula, a partir de Setembro, de um computador com ligação à Internet, uma impressora e um videoprojector, e, até Abril do próximo ano, de um quadro interactivo por cada duas salas.

Diário Digital / Lusa

24-07-2007 19:34:00


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?