segunda-feira, agosto 13, 2007

 
70% dos ingleses criticam pais de Maddie
A maioria dos britânicos condena o casal McCann por ter deixado a filha Madeleine sozinha no quarto durante a noite em que desapareceu. Uma sondagem publicada, este domingo, pelo jornal britânico Sunday Times indica que 70 por cento dos britânicos condena o casal McCann.

( 21:49 / 12 de Agosto 07 )


De acordo com uma sondagem do instituto YouGov para o "Sunday Times", «mais de 70 por cento acredita que os McCann decidiram mal em deixar a sua filha desacompanhada».

Das duas mil pessoas inquiridas, «apenas 23 por cento pensa que eles tiveram azar por a menina, então com três anos, ter sido raptada», adianta a edição dominical do jornal britânico "Times".

O diário usa o inquérito para ilustrar as críticas que os pais estão a sofrer no próprio país, depois de na semana passada a imprensa portuguesa ter sido acusada de fazer uma "campanha" e levantar suspeitas sobre Gerry e Kate McCann.

Embora o sentimento de solidariedade com os pais de Madeleine seja predominante, como é demonstrado pelo apoio e donativos financeiros dados à campanha para a encontrar, também existem focos de maledicência.

No final de Julho, o "Leicester Mercury", o principal jornal da região onde os McCann trabalhavam e viviam, decidiu fechar os comentários às notícias sobre o desaparecimento de Madeleine devido ao "bombardeamento" registado de opiniões «difamatórias e maliciosas».

Um responsável do jornal justificou a decisão com o facto de o conteúdo ter ofensas sem fundamento e que poderiam legitimar um processo judicial ao jornal, embora atribuísse a autoria a uma «minoria ínfima» de leitores.

Antes, no início de Junho, uma petição electrónica reclamava que os serviços sociais do condado de Leicestershire abrissem um inquérito ao casal McCann por terem deixado os três filhos desacompanhados no apartamento de férias no Algarve.

No entanto, até agora, esse pedido, disponível na página www.petitiononline.com, não teve resposta e grande parte das 15.414 assinaturas que reuniu até hoje são trocas de acusações entre partidários de ambos os lados da controvérsia.

Completam-se hoje 101 dias desde que Madeleine McCann desapareceu de um apartamento do complexo turístico na Praia da Luz, no Algarve, onde dormia com os dois irmãos gémeos.

As crianças ficaram sozinhas uma vez que os pais se encontravam a jantar num restaurante dentro do aldeamento, próximo do apartamento. Uma atitude condenada por 70% dos britânicos.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?