domingo, agosto 26, 2007

 
Michael Moore responsabiliza TV por guerra no Iraque

O cineasta norte-americano Michael Moore afirmou que as emissoras de televisão dos Estados Unidos são «de um certo modo mais responsáveis» pela guerra do Iraque do que o próprio presidente George W. Bush.

Moore, que está em Sarajevo para o lançamento de «SiCKO», o seu novo filme, não poupou a imprensa norte-americana de críticas em relação ao conflito no Iraque.

«Bush não sabia proceder de outra forma e possivelmente não seja muito lúcido, mas a imprensa sabe o que faz. O problema é que ela tinha medo de fazer as perguntas certas sobre as armas de destruição em massa no Iraque», afirmou Moore.

«Ajudaram o presidente Bush a mentir para o povo norte-americano, não fizeram perguntas difíceis, são cúmplices de Bush», disse Moore em referência às emissoras de TV americanas.

O realizadorde cinema, conhecido como um crítico da sociedade moderna nos EUA, assegurou que «quase 80%» dos seus compatriotas «não sabe onde está o Iraque no mapa».

«Pelo menos deveria existir uma lei que obrigasse alguém a saber onde um país está antes de lançar uma invasão contra ele», comentou.

26-08-2007 11:11:59


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?