segunda-feira, agosto 20, 2007

 
Milho transgénico: Estado subsidiou encontro ecologista

O Instituto Português da Juventude (IPJ) apoiou o encontro ecologista internacional, que decorre em Aljezur, no Algarve, de onde saíram os jovens que participaram na destruição de um hectare de milho transgénico, numa herdade em Silves.

No portal do instituto, o Ecotopia está destacado na agenda de eventos, na categoria de formação e educação, de acordo com a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias. «Participa!», incentiva a página destinada aos jovens.

A presidente da instituição, Helena Alves, garante que o IPJ recebeu apenas «um pedido de divulgação da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Nova de Lisboa», não tendo dado qualquer apoio financeiro ao acampamento internacional.

No site do Gaia – Acção e Intervenção Ambiental, que tem origem naquela entidade académica e é responsável pela organização do evento, surgem os logótipos do IPJ e de outras instituições governamentais, como o Instituto do Ambiente e o Programa de Apoio às Associações Juvenis (PAAJ). Contudo, Helena Alves explica que o símbolo pode estar na página devido a patrocínios de anos anteriores.

A responsável admite retirar o evento do site do IPJ se as autoridades identificarem uma relação causa-efeito entre o Ecotopia e a destruição da cultura de milho transgénico em Silves, mas vai esperar que a FCT retire o apoio à iniciativa. «Serão eles os primeiros a intervir se for caso disso», afirmou.

20-08-2007 8:34:41


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?