segunda-feira, agosto 06, 2007
Segundo a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias, que cita o italiano El Mundo, o parlamento italiano emitiu inclusive um comunicado para que a RAI dê continuidade à novela, que em Setembro deveria iniciar a sua décima temporada.
No entanto, de momento, nada é certo em relação ao futuro do programa, que conta a história e os amores de um grupo de médicos, mas os vários partidos políticos já estão a preparar acções caso a estação pública italiana decida avançar com o cancelamento da novela.
A RAI, contudo, defende-se (sem afirmar se vai cancelar a série), dizendo que o custo de cada episódio de «Encantamento» é muito elevado, cerca de cem mil euros, sendo que a sua substituição por um produto importado iria cortar custos.
Por seu lado, os deputados argumentam que, sendo uma produção 100% italiana, cancelar a série implicaria centenas de despedimentos.
De resto, também pequenos grupos de telespectadores têm realizado, nos últimos dias, protestos em frente à sede central da cadeia de televisão italiana em Roma, ao mesmo tempo que vários editoriais de jornais defendem a continuação de «Encantamento». Isto apesar de os críticos televisivos, durante vários anos, terem atacado duramente o programa, considerando-o «convencional» e «melodramático».
06-08-2007 10:50:41