quinta-feira, agosto 16, 2007

 
TAP é a segunda companhia europeia que perde mais bagagens

As reclamações entregues no balcão lisboeta da Groundforce, no aeroporto da Portela, em Lisboa, devido ao extravio de bagagens chegaram às quatro mil por mês, entre Janeiro e Julho, o equivalente a quatro aviões de longo curso carregados de malas.

De acordo com a edição do Público desta quinta-feira, estas queixas representam mais 11% do que no primeiro semestre de 2006 e quase metade do total entregue desde o início do ano em cinco aeroportos portugueses.

A TAP é a segunda pior companhia neste sector entre as 23 empresas analisadas pela Associação Europeia de Companhias Aéreas, sendo também uma das que mais atrasos regista a nível europeu na entrega das bagagens.

O tempo médio de espera pelas bagagens na Portela é superior a 45 minutos, chegando, por vezes, a ser superior a uma hora. Um valor que está muito longe dos objectivos de qualidade do aeroporto, que apontam para uma média de 30 minutos.

Lisboa está em 42º lugar entre 44 aeroportos a nível mundial no que toca ao nível de satisfação dos passageiros, de acordo com os últimos inquéritos analisados pelo ACI, a associação mundial das empresas de gestão aeroportuária. Um dos motivos é as dimensões da Portela, que, segundo os responsáveis, não estão preparadas para o ritmo de crescimento de passageiros.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroporto, André Teives, o aeroporto da capital portuguesa não está preparado para ser um hub, ou seja, uma plataforma de ligação entre voos.

16-08-2007 8:07:04


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