quinta-feira, agosto 16, 2007
De acordo com a edição do Público desta quinta-feira, estas queixas representam mais 11% do que no primeiro semestre de 2006 e quase metade do total entregue desde o início do ano em cinco aeroportos portugueses.
A TAP é a segunda pior companhia neste sector entre as 23 empresas analisadas pela Associação Europeia de Companhias Aéreas, sendo também uma das que mais atrasos regista a nível europeu na entrega das bagagens.
O tempo médio de espera pelas bagagens na Portela é superior a 45 minutos, chegando, por vezes, a ser superior a uma hora. Um valor que está muito longe dos objectivos de qualidade do aeroporto, que apontam para uma média de 30 minutos.
Lisboa está em 42º lugar entre 44 aeroportos a nível mundial no que toca ao nível de satisfação dos passageiros, de acordo com os últimos inquéritos analisados pelo ACI, a associação mundial das empresas de gestão aeroportuária. Um dos motivos é as dimensões da Portela, que, segundo os responsáveis, não estão preparadas para o ritmo de crescimento de passageiros.
Para o vice-presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroporto, André Teives, o aeroporto da capital portuguesa não está preparado para ser um hub, ou seja, uma plataforma de ligação entre voos.
16-08-2007 8:07:04